24 de outubro de 2012

PISCINAS!!!

Eu não sei vocês, mas eu adooooro piscinas, especialmente as naturais, que pouco têm de concreto e azulejos, amarelejos, rosalejos, brancolejos etc. Mas, se você pretende viajar pra fora do Brasil, conheça a lista das 10 piscinas no mundo que você pode desfrutar - DE GRAÇA!

Bondi Baths, Sydney, Austrália
Oceano e piscina se confundem neste complexo no Mar da Tasmânia. Em dias de vento forte, as ondas invadem a piscina de água salgada. A temperatura, no entanto, costuma ser mais fria no tanque de dimensões olímpicas. Mas isso não afasta os banhistas, que podem usufruir de um deque para tomar sol, ginásio, dois bares e um restaurante. A Bondi Baths foi inaugurada em 1929.
 
Badeschiff, Berlim, Alemanha
Em alemão, “badeschiff” significa navio de banhos. O nome tem a ver com a origem desta construção, que foi feita a partir de um fundo de barco reaproveitado. A piscina flutua no rio Spree, no centro de Berlim. No total, tem 27 metros de comprimento. Durante o verão, é instalado também um deque de madeira flutuante. Já no inverno, a piscina é coberta.

 Kastrup Søbad – Copenhague, Dinamarca
Dentro do Mar Báltico, esta incrível piscina redonda foi construída em 2005 pelo arquiteto sueco Fredrik Pettersson. Para chegar até ela, é preciso atravessar uma passarela de 100 metros sobre o oceano. A obra custou 1,3 milhão de dólares para o governo da Dinamarca. A piscina tem até 5 metros de profundidade e fica aberta entre junho e setembro.

Gellért Thermal Baths – Budapeste, Hungria
Há registros de termas na cidade desde o século 15, pois as águas são consideradas medicinais. Mas esta piscina foi construída no início do século 20. Ela tem 30 metros de comprimento e é coberta por um teto de vidro. Ao lado, fica uma outra piscina, mais moderna, que faz ondas. 

Blue Lagoon, Grindavík, Islândia
Mesmo com o clima frio, a água desta piscina é naturalmente quente. Por isso, ela fica aberta sempre e recebe 400 mil visitantes por ano. O complexo existe desde a década de 1970, mas em 1999 passou por uma grande reforma e ganhou SPA, sauna e restaurante.
 

Barton Springs Pool, Austin, Texas, Estados Unidos
A enorme piscina tem 300 metros de comprimento e profundidade máxima de 5 metros. Ela fica aberta entre abril e dezembro e é cercada pela árvores do parque Zilker. 

Concordem comigo:  um finalzinho de semana em qualquer uma destas maravilhas aquáticas faz bem pro corpo e pra alma, é verdade ou não é? E não pode esqudecer de, após um delicioso banho, se hidratar com os cremes da Pharmakos e da Anauá, todos disponíveis na loja virtual da Aracê da Amazônia. É só clicar:
www.aracedaamazonia.com.br

Faça um grupo e compre com frete totalmente GRÁTIS nas compras acima de R$ 150,00!

FONTE: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/1,,EMI321851-16938,00.html

Um comentário:

Este blog não possui moderação de comentários nem letrinhas antispam;
Por favor, faça comentários relacionados ao tema;
Ofensas pessoais ou a qualquer de nossos comentaristas, assim como spam, serão excluídos.
Precisando falar conosco, basta utilizar nosso formulário de contato;
Agora diz pra gente o que você achou do post!